sagrada escritura - significado y definición. Qué es sagrada escritura
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es sagrada escritura - definición

TEXTO OU CONJUNTO DE TEXTOS REVERENCIADOS POR UMA RELIGIÃO OU CRENÇA
Sagrada Escritura; Sagradas Escrituras; Escrituras Sagradas; Escrituras sagradas; Livros Sagrados; Livro Sagrado; Texto sagrado; Texto Sagrado; Textos sagrados; Texto religioso; Escritura sagrada; Escritura Sagrada
  • Ciência Cristã]].

Escritura pública         
Escritura pública (Brasil); Escrituração pública
A escritura pública é a forma escrita de um ato jurídico, ou seja, o veículo de conservação e publicidade das manifestações de vontade que originam negócios jurídicos ou atos jurídicos sentido estrito. É lavrada por um tabelião, o qual é um agente público, consistente em um profissional do direito a quem é conferida a fé pública estatal.
A Sagrada Família Canigiani         
PINTURA DE RAFAEL SANZIO
A sagrada família; A Sagrada Família
A Sagrada Família, popularmente denominada A Sagrada Família Canigiani, em referência à família florentina que era sua proprietária, é uma pintura de Rafael, executada entre 1507 e 1508.
Livro sagrado         
thumb|Uma página do [[Sutra do Diamante, publicado no ano nono da Era Xiantongue da Dinastia Tangue, ou seja, 868|283x283px]]

Wikipedia

Livro sagrado

Livros sagrados são conjuntos de textos que são considerados de inspiração divina ou recebidos diretamente de um deus. Também são, muitas vezes, referenciados como sagradas escrituras ou, simplesmente, escrituras.

Entre os mais antigos, estão o Rigveda, do hinduísmo, que terá sido redigido entre 1 500 e 1 300 a.C.. A primeira escritura impressa para distribuição em massa foi o Sutra do Diamante, um texto budista, de que é conhecida uma edição de 868 d.C.